10 de novembro de 2012

Projeto Entorno 2012


Participar de uma comunidade de leitores, escolher a história a ser lida e compartilhar preferências são experiências vivenciadas com o Projeto Entorno que tem como objetivo a formação de novos  leitores.
Esse projeto apresenta um contexto extremamente favorável para a construção dessas práticas. 
Para a escola, ele é um instrumento valioso porque valoriza o papel dos professores enquanto leitores-modelo para as crianças, cria um ambiente de troca e construção de saberes entre seu corpo docente e faz com que a escola se constitua, de maneira mais ampla, numa comunidade de leitores de literatura.
As crianças têm a oportunidade de escolher a história que vão ouvir segundo suas preferências literárias. O painel com as resenhas dos livros da sessão “divulga” o acervo da biblioteca e da escola, ampliando o repertório das crianças. 
O fato das sessões de leitura acontecerem simultaneamente promove o envolvimento de toda a equipe de professores, pois cada um oferecerá uma leitura diferente no mesmo horário da rotina. 
(Justificativa do Projeto em parceria de formação junto ao DOT P da DE BT e Fundação Vitor Civita - portalsme.prefeitura.sp.gov.br)




















Nenhum comentário:

Postar um comentário